Livros Maravilhosos





Ler é a melhor coisa do mundo!!!!!Eu adoro e recomendo.Vai para voçês algumas dicas de alguns livros que li com meus pequenos.Vale a pena.

Bisa Bia, Bisa Bel é um livro infanto-juvenil da autora Ana Maria Machado, que conta a história da relação de uma menina chamada Isabel com sua bisavó Bia que conheceu em um retrato de quando ela era pequena.

Ele foi escrito em 1981 e no mesmo ano ganhou o Prêmio Maioridade Crefisul, Crefisul (Originais Inéditos). Ficou conhecido mundialmente e hoje se estima cerca de 500.000 exemplares vendidos.

Ana Maria Machado conta que escreveu esse livro pela saudade que sentia das avós e queria contar sobre elas para os filhos. Não imaginou que fosse fazer tanto sucesso, chegando a ser considerado um dos dez mais importantes livros infantis

Marcelo, Marmelo, Martelo conta a história de uma garotinho que se perguntava o porquê de se chamar Marcelo, e não Marmelo, ou Martelo. A partir desta dúvida, o simpático menino passa a questionar a respeito dos nomes em geral: comuns, próprios, simples, compostos.

A Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação – por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" – essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.
Fonte:wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas